sábado, 24 de outubro de 2009

Análise combinatória

Construir a identidade individual siginifica selecionar (in)conscientemente elementos diluídos na sociedade. Gírias, roupas, modos de andar, gestos e costumes estão na lista desses elementos. Me pergunto às vezes porque as pessoas gostam tanto da auto-rotulação. "Sou ( )ista". "Sou ( )eiro". Significa certamente um sinal de desejo de pertencimento neste ou naquele grupo. Isso é alienação. Já fui um desses, assumo. Mas diante da enorme variedade e da possibilidade de inúmeras combinações, prefiro não mais ser um "ista" ou um "eiro", mas sim explorar as combinações de acordo com a minha vontade.

3 comentários:

  1. O problema de se rotular é a falsa propaganda... não acho que ninguem seja nada. acho que as pessoas no máximo "estão sendo" as coisas.
    porque muda tão rápido... e nada é garantido. exceção feita ao fato de você ser flamenguista. ;)

    ResponderExcluir
  2. O problema de rotular é que nos rotulamos por rotular quem tem rótulo. Entramos num redemoinho louquinho e, quando a gente menos espera, PÁ, vem um maluco, uma tira com cola e TUMBA na nossa testa (minhas onomatopeias desta mazela social foram o ápice da minha mentalidade pós-moderna).

    ResponderExcluir