segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Equivocado

Ao meu redor havia uma grande quantidade de túneis. Escolhi aquele que era o mais simpático para mim. Caminhei um pouco e à minha frente logo apareceram uma série menor de outras entradas. Escolhi uma delas. Estava escuro. Acendi minha lanterna e iniciei a caminhada.
Caminho até agora e tenho a certeza de que não fiz a escolha certa. O ambiente do túnel não é nada agradável. Sinto o cheiro de podridão no ar e a cada passo que eu dou parece que estou sendo observado por uma centena de olhos. Como as baterias de minha lanterna aguentaram tanto tempo eu não sei, mas ainda estão acesas. Não sei o porquê de continuar seguindo em frente. Minhas pernas estão desgastadas pelo cansaço e eu já não aguento caminhar, mesmo assim continuo a fazê-lo. O pior de tudo é saber que em breve estarei diante de um paredão de cimento, sem perspectiva nenhuma de conquistá-lo. Provavelmente deve ter um pedaço de papel próximo ao paredão com alguma mensagem. Nada que seja muito relevante.
Já que estou próximo do final, resta caminhar até lá, mesmo que a passos tortos, e decidir então o que fazer. Talvez voltar e escolher um outro túnel e torcer para que seja muito mais agradável do que este.

2 comentários:

  1. Tem horas que vale a pena levar uma pá, só por segurança.

    ResponderExcluir
  2. Mas a segurança é contraditória nesse caso específico.

    ResponderExcluir